Atualmente, é muito normal que as pessoas narrem histórias engraçadas no meio de amigos, numa reunião de família e também no local de trabalho e entre os recreios do colégio, mas, afinal, em que época começou a história de se dizer contos engraçados?

O hábito de se contar contos engraçados originou-se do país grego durante o período da Antiguidade.

Neste país foi descobriu-se o primeiro caderno de piadas, o qual caçoavam civilizações diferentes, como os eunucos, os escravos.

Frases e Piadas sobre Mulheres

Na Idade Média o costume de contar anedotas era considerado como polêmico, pois ao mesmo tempo que muitos religiosos defendiam o riso como São Tomás de Aquino, no mesmo período, havia religiosos que falavam que sorrir era um costume ligado ao diabo.

Nesse período, a imagem do bufão, ou bobo, surgiu em moda, eles zombavam de todas as pessoas, de reis às classes mais baixas.

No passar do tempo, os teatros de Commedia dell’arte foram muito responsáveis pelo humor bastante semelhante com as piadas atuais, em que se reproduziam tipos e se executavam invenções.

Na Inglaterra, basicamente no século dezenove as charadas se tornaram bem populares e era como a rotina de familiares irem repousar em moradias de campo, nas quais elas eram ditas.

Piadas, Frases e Mensagens Engraçadas Sobre Bebida

No país brasileiro, a história da piada teve poucas curiosidades, tipo o surgimento das piadas de português, que ironicamente veio de chacotasdos próprios lusitanos, os quais carregaram contos de seu país, quando vieram junto com a corte portuguesa no início do século 19 e como suas piadas debochando de lusitanos de dentro do país não apresentavam graça para os que nasceram no Brasil, eles começaram a debochar de si mesmos.

Nos dias de hoje, é bastante engraçado mandar contos engraçados aos amigos, já que, elas são formas agradáveis de se sustentar as amizades.

E mais, têm muitos jeitos de achar piadas, tanto em revistas, seja pela web, em que se acha uma grande variedade de tipos e temas.

As fábulas engraçadas são ótimas receitas para o bom humor e até mesmo para a saúde.

Ao mandar histórias engraçadas aos colegas, a sugestão indispensável é envolver no formato de pessoa que irá receber ou ouví-la para que se possa conseguir extrair risadas da “platéia”.

Mais um ponto fundamental é constantemente retocar na interpretação (nas pronúncias, falas, entonações, etc.), tornando desse tipo as piadas engraçadas e divertidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *